Projecto Douro Spirit

Douro Spirit - O Douro recebe o espírito do futuro!

 

O Douro Spirit, o mais recente navio-hotel da DouroAzul representa uma aposta na inovação tecnológica e no compromisso com o ambiente, através da redução de consumos e da implementação de prácticas socialmente responsáveis.

 

Com 80 m de comprimento e 11,4 m de largura, a capacidade do Douro Spirit é de 130 pessoas, em 65 cabines duplas. Um espaço onde o conforto, o lazer e o design se combinam para proporcionar experiências únicas ao longo da paisagem deslumbrante do Douro.

 

Complementando a actual oferta de navios-hotel da DouroAzul, o Douro Spirit realiza cruzeiros turísticos de 7 noites no Rio Douro. O conceito turístico subjacente ao Douro Spirit alia a viagem em navio-hotel pelo Douro com tours a locais histórico-culturais e zonas de interesse paisagístico da região, contribuindo para a promoção e valorização do património cultural e paisagístico da região do Vale do Douro, e para o reforço da notoriedade da imagem do património e da região duriense no mercado nacional e internacional.

 

O Douro Spirit foi desenhado para ser um navio inovador e energeticamente mais eficiente, com menor consumo dos motores propulsores, o que diminui significativamente as emissões de CO2, reduzindo o impacto ambiental. Mantendo o carácter inovador e vanguardista, o Douro Spirit assume um conceito, em termos estéticos e de design, alinhado com as mais recentes tendências mundiais, em navios-hotel, ao nível do mobiliário, da decoração, das cores e das conjugações, bem como do próprio conceito de design o que lhe atribuirá um carácter distintivo, moderno e com charme.

 

A pensar no conforto e lazer dos viajantes, o navio tem à disposição uma piscina aquecida, uma área de SPA, um ginásio e um cabeleireiro. Este é também o primeiro navio em Portugal a contar com uma rede de fibra óptica que possibilita as ligações entre os quartos e o exterior. Ao nível do entretenimento e comunicações, a nova embarcação da DouroAzul conta ainda com televisão de alta definição por satélite, aluguer de filmes em sistema Pay TV, e um completo sistema de banda larga de acesso à Internet que pode ser utilizado nos quartos ou através dos vários pontos wireless que estarão disponíveis em todo o navio.

 

A preocupação ambiental e a redução de consumos foi estendida ao sistema de iluminação da embarcação que é composto por LEDs, o que permite poupar não só em consumo eléctrico, mas também na utilização de ar condicionado uma vez que os focos de iluminação serão de luz fria. O pré-aquecimento da água dos banhos é feito através de um permutador de calor utilizando a água de arrefecimento dos motores, contribuindo para a diminuição dos consumos.

 

O Douro Spirit marca uma nova etapa no crescimento da DouroAzul virada para a melhoria dos serviços prestados aos clientes e um nível superior de qualidade e eficiência.

 

O projecto foi orçamentado com um custo total de 12.019.577,05€, foi apresentado a financiamento e obteve aprovação no ambito do Sistema de Incentivos à Inovação, inserido no Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

 

 
 
Visite outros websites do grupo Douro Azul
Acompanhe-nos no:FacebookTwitter