O Douro

Os nossos destinos

 

Régua

Régua

 

Surgiu durante a ocupação romana, mas começou a desenvolver-se no séc. XVIII, durante era do Marquês de Pombal. Com a Serra do Marão na retaguarda, a Régua é o centro oficial do Douro Vinhateiro. Uma visita obrigatória para quem chega a Régua é o Museu do Douro, fundado em 2006, e que apresenta várias exposições temporárias e uma exposição permanente instalada no Armazém 43 do edifício do Solar do Vinho do Porto.

 

Na Régua poderá também visitar os Jardins e o Palácio de Mateus, desenhado pelo arquitecto Nicolau Nasoni e construído no séc. XVIII. Visite o comércio local na Rua dos Camilos, onde também se localiza a Casa do Douro (Armazém 43). Prove a doçaria conventual e os famosos Rebuçados da Régua. A Régua convida a passeios pela reabilitada Ponte Metálica; mas se quiser caminhar mais um pouco suba ao topo da cidade e vá a Peso conhecer a igreja de Nossa Senhora do Socorro. Para descontrair vá ao Douro In, na marginal do rio, onde pode almoçar ou jantar, e relaxar no bar ao som boa música.

 

 

Museu do Douro

 

É um espaço de excelência da identidade cultural da Região Demarcada do Douro. Fundado em 2006, este museu é um centro de exposições de objectos e factos relevantes da história duriense. O Museu do Douro apresenta várias exposições temporárias e uma exposição permanente instalada no Armazém 43 do edifício do Solar do Vinho do Porto. Quem vai à Régua tem de visitar o Museu do Douro.
 

Palácio de Mateus e jardins

 
Desenhado pelo arquitecto Nicolau Nasoni e construído no séc. XVIII, o Palácio de Mateus é uma obra-prima do estilo barroco. Caminhe pelos seus maravilhosos jardins ou aprecie a fachada que surge nas famosas garrafas de Vinho Rosé Mateus.

 

Galeria de imagens
 
 
Newsletter

 

Seja o primeiro a saber das últimas novidades e campanhas da DouroAzul.

 

 

Subscrever

 

 

Nome

Email


Iate Enigma

Programas Personalizados

Descubra o Douro com todo o conforto e luxo.

Saiba mais

Navio-Hotel 2014

Novos programas

Descubra os novos programas de navio-hotel para 2014.

Saiba mais

Blue Boats

Cruzeiro das Pontes

O Porto visto de uma das suas mais características perspectivas: o rio!

Saiba mais

Visite outros websites do grupo Douro Azul
Acompanhe-nos no:FacebookTwitter