Um grupo com personalidade

Grupo DouroAzul

AmaVida

Capacidade » 108 passageiros
Comprimento » 79 metros
Largura » 11,4 metros
Velocidade » 12 nós
Motor » 2 x 800 hp

 

Sobre o Navio

 

Totalmente construído em Portugal, a embarcação AmaVida, da tipologia Hotel Ships, apresenta-se como uma embarcação com um design luxuoso em que o conforto e a elegância são evidentes em todos os pormenores para que os seus passageiros possam ter uma agradável e inesquecível estadia ao longo do cruzeiro pelo Rio Douro.

Com capacidade para 108 passageiros, distribuídos por 54 cabines duplas, todas elas equipadas com janelas panorâmicas que promovem uma visão da paisagem de 180 graus, bem como todas as cabines são equipadas com TV HD, com acesso a vários canais internacionais e um sistema video-on-demand. Este navio possui ainda um restaurante Al Fresco que permite aos passageiros desfrutar da paisagem enquanto se deliciam com a mais requintada cozinha do Douro e provam os mundialmente famosos vinhos do Vale do Douro.

Os passageiros poderão ainda desfrutar de uma piscina aquecida, localizada no convés solar, ginásio, massagens terapêuticas, spa, entre outras comodidades. Este navio está ainda equipado com rede de fibra óptica que permite o acesso à Internet de banda larga via Wi-Fi. Este navio destaca-se a nível mundial por um conjunto de inovações tecnológicas e de eficiência energética únicas dentro do sector dos cruzeiros fluviais. Exemplo disso é a existência de um heliponto no convés solar - que permitirá a realização de tours aéreos na região - e da colocação de painéis fotovoltaicos, capazes de transformar a energia solar em energia eléctrica, na cobertura desse mesmo convés, numa área de cerca de 155m2, a maior até à data em embarcações desta tipologia.

 

Especificações Técnicas

 

Cabines: 54 cabines
Suites: 2 suites
Restaurante: sim
Restaurante Al fresco: sim
Bar: sim

Elevador:sim

Lounge: sim (main deck)
Ginásio:sim
Spa:sim
Loja:sim
Piscina:sim (sun deck)
Internet: Sim (wi-fi)
Video On-Demand: sim

 

Segurança


Para a Douro Azul, a segurança dos passageiros é muito importante. A Douro Azul cumpre criteriosamente os requisitos exigidos pelas autoridades competentes. É de referir, de uma forma sucinta, que todas as embarcações da frota estão equipadas, entre outros equipamentos, com sistemas electrónicos de navegação, diversas bandas de comunicação, coletes de salvação para adulto e criança, balsas, bóias, dispositivos de detecção e extinção de incêndios (fixos e moveis), uma completa farmácia de bordo capaz de dar resposta a situações de primeiros socorros.

Todas as tripulações da Douro Azul estão habilitadas com curso de primeiros socorros, prevenção e combate a incêndios, técnicas de sobrevivência e segurança pessoal e responsabilidades sociais. Periódica e regularmente são realizados exercícios de situação de emergência supervisionados por oficial de segurança de forma a treinar e motivar as tripulações para toda e qualquer situação de emergência.

Anualmente realizam-se simulacros de emergência em que participam várias entidades: Capitania, Bombeiros (sapadores e voluntários), INEM, Protecção Civil entre outras, para que se possa testar em tempo real a intervenção das várias entidades de emergência. 

 

Apoio Comunitário

O navio AmaVida encontra-se englobado no projecto "DOURO PRESTIGE" que na sua globalidade envolve um investimento global de 13.173.808,67 euros, o qual apresenta um valor elegível de 13.058.808,68 euros e uma comparticipação comunitária através do programa SI Inovação de 8.488.225,64 euros.

 

 

 

 

Galeria de imagens
 
 

Iate Enigma

Programas Personalizados

Descubra o Douro com todo o conforto e luxo.

Saiba mais

Navio-Hotel 2017

Novos programas

Descubra os novos programas de navio-hotel para 2017.

Saiba mais

Blue Boats

Cruzeiro das Pontes

O Porto visto de uma das suas mais características perspectivas: o rio!

Saiba mais

Visite outros websites do grupo Douro Azul
Acompanhe-nos no:FacebookTwitter