Um grupo com personalidade

Grupo DouroAzul

Cenários do Douro

Capacidade » 80 passageiros
Comprimento » 26 metros
Largura » 5,8 metros
Velocidade » 13 nós
Motor » 1 x 250 hp

Sobre o barco

 

 

Tem capacidade para receber a bordo 80 pessoas (com jantar apenas 50). Este barco é uma réplica dos tradicionais barcos rabelos. Ideal para o fazer sentir mais próximo dos tempos idos em que os tradicionais barcos carregavam as pipas do vinho do Porto. 

 

 

Segurança


Para a Douro Azul, a segurança dos passageiros é muito importante. A Douro Azul cumpre criteriosamente os requisitos exigidos pelas autoridades competentes.

 

É de referir, de uma forma sucinta, que todas as embarcações da frota estão equipadas, entre outros equipamentos, com sistemas electrónicos de navegação, diversas bandas de comunicação, coletes de salvação para adulto e criança, balsas, bóias, dispositivos de detecção e extinção de incêndios (fixos e moveis), uma completa farmácia de bordo capaz de dar resposta a situações de primeiros socorros.

 

Todas as tripulações da Douro Azul estão habilitadas com curso de primeiros socorros, prevenção e combate a incêndios, técnicas de sobrevivência e segurança pessoal e responsabilidades sociais.

 

Periódica e regularmente são realizados exercícios de situação de emergência supervisionados por oficial de segurança de forma a treinar e motivar as tripulações para toda e qualquer situação de emergência.

 

Anualmente realizam-se simulacros de emergência em que participam várias entidades: Capitania, Bombeiros (sapadores e voluntários), INEM, Protecção Civil entre outras, para que se possa testar em tempo real a intervenção das várias entidades de emergência.
 

Planta

Cenários do Douro
Galeria de imagens
 
 

Iate Enigma

Programas Personalizados

Descubra o Douro com todo o conforto e luxo.

Saiba mais

Navio-Hotel 2017

Novos programas

Descubra os novos programas de navio-hotel para 2017.

Saiba mais

Blue Boats

Cruzeiro das Pontes

O Porto visto de uma das suas mais características perspectivas: o rio!

Saiba mais

Visite outros websites do grupo Douro Azul
Acompanhe-nos no:FacebookTwitter