Grupo DouroAzul

Missão

Desde a sua origem até aos dias de hoje, a DouroAzul tem como missão disponibilizar meios em Terra, Água e Ar capazes de exceder as expectativas do Cliente na descoberta do património.

 

Visão

Reforçar a liderança dos cruzeiros fluviais em Portugal e, em particular, no rio Douro.

 

Filosofia

A filosofia “value for money” está presente em todas as etapas inerentes ao relacionamento Cliente/DouroAzul.

 

Valores

Orientação para o Cliente, Honestidade, Espírito de Equipa, Profissionalismo, Rigor e Disciplina.

 

História

O percurso da DouroAzul reflecte um caminho percorrido com mais de 16 anos, demonstrando uma enorme capacidade na realização de cruzeiros no Rio Douro, possibilitando aos seus Clientes a descoberta de um Património único no Mundo.  
 

1993

Um jovem português, já na altura apelidado de “visionário”, com um forte sentido de empreendedorismo e de raízes bem nortenhas, respirando desde pequeno o cheiro do mar e do rio, aliando a sua paixão fluvial ao bem servir os seus clientes, Mário Ferreira cria a empresa Ferreira & Rayford Turismo, Lda., adquiriu para as águas durienses a sua primeira embarcação, o VistaDouro para 130 passageiros, presente com os mais modernos sistemas de navegação, com o objectivo de promover cruzeiros no Rio Douro e exploração do Património envolvente.


1996

Face ao êxito evidente e á crescente procura dos cruzeiros, Mário Ferreira, para corresponder às expectativas dos seus clientes adquire uma nova empresa, a DouroAzul – Sociedade Marítimo Turística, S.A., disponibilizando para o seu portfólio uma nova embarcação, o Princesa do Douro com capacidade para 170 passageiros.

Neste mesmo ano, desperta na empresa novas estratégias de abordagem ao mercado. Paralelamente a outras grandes decisões, Mário Ferreira mostra um interesse crescente na conquista de mercados internacionais, pois o Douro não é só Douro, também é Duero. Para tal, adquire uma nova embarcação, o primeiro Navio-Hotel, o AltoDouro, com capacidades para alojar 48 pessoas (24 cabines duplas), suscitando um interesse e curiosidade nunca antes visto, começando a realizar cruzeiros de uma semana.

 

1999

Este ano foi um período de verdadeiro crescimento da empresa e da procura aos seus cruzeiros. Para fortalecer as suas estratégias na captação de mercados internacionais, o rio Douro fica então mais rico. Chega-lhe um novo Navio-Hotel, o Invicta, com capacidade de 80 passageiros (40 cabines duplas).

 

2000

A DouroAzul com tradições bem vincadas e de raízes no rio Douro, toma de sua iniciativa em recordar velhos tempos de glória da região Duriense, trazendo para a sua frota uma embarcação típica do rio Douro, que tradicionalmente transportava as pipas do Vinho do Porto até Vila Nova de Gaia, onde o vinho era armazenado. Chega, então, o Cenários do Douro, uma réplica dos históricos Barcos Rabelos, com capacidade para transportar 80 passageiros.
 

Ainda nesse ano, a DouroAzul investe na aquisição de uma grande embarcação com capacidade para 360 passageiros a bordo, intitulada por DouroAzul.

 

Mário Ferreira, com uma visão de mercado bastante ampla, cria uma nova empresa, a Helitours, especializada em Turismo Aéreo que vem colmatar uma lacuna num mercado bastante exigente e, assim, alargar os seus serviços. A Helitours actua em diversas áreas de negócio, como o transporte de passageiros, o transporte de mercadorias urgentes, o transporte de emergência médica (transporte de doentes sem qualificação como o INEM), o aluguer turístico, realizando voos de helicóptero sobre o Porto e região do Douro, a observação e coordenação aérea, bem como a fotografia e filmagem aérea.
 

2002

Com a liderança do mercado na operação de cruzeiros no rio Douro, e sempre com a filosofia de investimento na qualidade dos serviços, a DouroAzul adquire uma outra embarcação, o Milénio, a sua mais moderna embarcação de cruzeiros diários, permitindo realizar cruzeiros com 250 passageiros a bordo do Navio.
   

2003

Dando continuidade às suas estratégias operacionais, e abrindo o leque dos seus negócios, a DouroAzul aposta no Turismo de Luxo de forma a captar novos públicos, interessados numa privacidade luxuosa e requintada, começando a viajar não só pelo rio Douro como por toda a costa portuguesa, adquirindo o Iate Enigma, com capacidade para 10 pessoas em diversas cabines duplas.

 

2004

Para responder à procura e diversificação da oferta, a DouroAzul mandou construir de raiz dois novos Navios Hotel – o Douro Queen e o Algarve Cruiser – o primeiro para complementar a frota do rio Douro e o segundo para uma nova aventura: a exploração da costa Algarvia e dos rios Arade e Guadiana.

 

2005

Marcou o início da operação dos novos Navio Hotel – Douro Queen e Algarve Cruiser. Ambos realizam cruzeiros com a duração de uma semana, à semelhança dos outros Navio Hotel, assim como serviços especiais de menor duração.
 

2006

Deu-se início ao Douro Prestige, um novo tipo de serviço, no qual a empresa se propõe oferecer programas construídos de acordo com os sonhos dos clientes. Trata-se de um serviço de excelência vocacionado para momentos únicos e eventos especiais concebidos “à medida” da imaginação do cliente.
 

2007

A DouroAzul ganha o prémio de melhor stand na Bolsa de Turismo de Lisboa.
 

2008

O Navio Hotel Algarve Cruiser vem para o Douro onde está presentemente a desenvolver a sua operação, tendo alterado o seu nome para Douro Cruiser.
 

A DouroAzul e o Futuro

A DouroAzul está a expandir-se e a afirmar-se com uma das principais empresas turísticas, quer a nível Regional quer a nível Nacional, com um leque de serviços bastante alargado, com pensamentos estratégicos para levar a Marca além fronteiras.

Querendo aumentar a área de actuação dos seus negócios e para tal internacionalizar a sua Marca e os seus Serviços, realizará a expansão da sua actividade para o mercado brasileiro, mais especificamente para o rio Amazonas, operando em cruzeiros entre Belém e Manaus, com programas de uma semana neste maravilhoso e famoso rio.

 
 

Iate Enigma

Programas Personalizados

Descubra o Douro com todo o conforto e luxo.

Saiba mais

Navio-Hotel 2017

Novos programas

Descubra os novos programas de navio-hotel para 2017.

Saiba mais

Blue Boats

Cruzeiro das Pontes

O Porto visto de uma das suas mais características perspectivas: o rio!

Saiba mais

Visite outros websites do grupo Douro Azul
Acompanhe-nos no:FacebookTwitter